Buscar
  • Daniel Zakia

Se nós observássemos mais a Palavra de Deus, isso mudaria muito o tom dos nossos debates

ACREDITE NO AMOR E NA EVOLUÇÃO DOS SENTIDOS DA VIDA



Certamente, se nós observássemos mais a #Palavra de #Deus, isso mudaria muito o tom dos nossos debates. Por exemplo, como seriam os nossos comentários e nas nossas reflexões se puséssemos em prática estas palavras de São Paulo?

“De vossa boca não saia nenhuma palavra maliciosa, mas somente palavras boas, capazes de edificar e de fazer bem aos ouvintes (…) Desapareça do meio de vós todo amargor e exaltação, toda ira e gritaria, ultrajes e toda es­pécie de maldade. Pelo contrário, sede bon­dosos e compassivos, uns para com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoou em Cristo”. (Carta aos Efésios 4, 29-32).

“Se vos mordeis e vos devorais uns aos outros” E ainda, começando pelas mídias sociais e mídias novas e antigas, sites e blogs, nós cristãos não damos um belo espetáculo. Para além do legítimo confronto, da crítica leal e da ironia simpática, quantas vezes vemos acusações maliciosas e desproporcionadas, zombarias, sarcasmos maliciosos, calúnias repetidas ao infinito (porque no fim permanece a lama mesmo com as desmentidas). Como este estilo mudaria se ouvíssemos a reprovação do #Apóstolo dos #Gentios?

“Pois toda a lei se resume neste único manda­mento: “Amarás o teu próximo como a ti mes­mo”. Mas se vos mordeis e vos devorais uns aos outros, cuidado para não serdes consumidos uns pelos outros! Eu vos exorto: deixai-vos sempre guiar pelo Espírito, e nunca satisfaçais o desejo da carne”. (Carta aos Gálatas 5, 14-16).

Gostou ? Compartilhem ....

1 visualização

© 2012 por  Mercavejo  Orgulhosamente criado Mercavejo